Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Pintura De Paredes em Drywall: O que é Preciso Saber

As paredes de drywall substituem muito bem as convencionais paredes de alvenaria. No lugar de tijolos, o drywall é composto por chapas de gesso sobre uma estrutura de aço galvanizado. Além de permitirem uma construção com menor tempo de execução e menos sujeira, possibilitam uma ótima versatilidade para decoração, tais como iluminação embutida, nichos, texturas e pinturas diferenciadas.

Mas alguns cuidados devem ser tomados antes da parede receber qualquer tipo de pintura. Confira as dicas que preparamos para você logo abaixo:

VERIFIQUE A SUPERFÍCIE QUE VAI RECEBER A PINTURA

Antes de mais nada, verifique se a parede que será pintada não possui nenhuma irregularidade. A superfície deve estar o mais uniforme possível. Cubra parafusos, rachaduras e outras saliências com fitas específicas ou pequenas aplicações de massa corrida.

PREPARE A SUPERFÍCIE

Após verificar e cobrir as pequenas falhas da parede ou forro de drywall, é hora de preparar a superfície para receber a tinta. Por padrão, o drywall costuma ter uma superfície lisa, reduzindo de forma significativa o trabalho de nivelamento. Mesmo assim, ainda podem existir diferenças na cor e na textura em algumas áreas. Para isso, aplique uma camada de massa corrida látex sobre toda a superfície de forma bastante uniforme e nivelada e aguarde a secagem total.

Depois que a massa estiver totalmente seca, é necessário realizar o lixamento da superfície para remover os excessos. Neste caso, recomenda-se o uso de uma lixadeira elétrica orbital 150 ou 180 e uma base para mantê-la plana. Faça movimentos circulares sobre a superfície até que a mesma esteja completamente uniforme.

Para quem deseja um acabamento mais refinado, é indicado aplicar uma nova camada de massa sobre a superfície, aguardar a secagem e realizar novamente todo o processo de lixamento.



Deixe uma resposta