Você sabe o que é Drywall?

Encontrar o sistema de Drywall instalado em casas ou empresas, está se tornando cada vez mais comum. Esse sistema é usado muito no exterior, mais de cem anos nos Estados Unidos e na Europa, mas só chegou no Brasil na década de 90. As pessoas tem um pouco de receio de utilizar o sistema drywall por ele ter um aspecto frágil, porém ele não é.  Mas você deve estar se perguntando, o que é Drywall?

Traduzindo ao pé da letra, Drywall significa “parede seca”, que são fechamentos de placas de gesso, um sistema de paredes internas, composto por uma estrutura de aço galvanizado e essas chapas, parafusadas em ambos os lados. Também chamada de parede seca porque não exige o uso de água nem de argamassa, diferente da construção com alvenaria. Isso resulta em uma obra limpa, produzindo muito pouco resíduo.  Basicamente, se você quer dividir um ambiente, isolar barulhos ou até montar uma estante, o Drywall é a solução perfeita. No espaço entre as chapas é que são feitas as instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia. Ele é um material leve, de fácil manuseio, por isso sua instalação é rápida e prática. Existem três tipos de chapas de Drywall, a branca, a rosa e a verde. A de cor branca é utilizada em forros e em paredes de ambientes secos. A rosa é utilizada para ambientes que necessitam de resistência ao calor como bancadas para cooktops. A chapa verde é ideal para ideal para áreas úmidas, como para cozinhas, lavanderias e banheiros.

Agora que você já sabe o que é o sistema Drywall, que tal instalar na sua casa ou empresa? Nós da Inove, somos especializados neste serviço e podemos te ajudar. Solicite um orçamento!



Deixe uma resposta