Qual o Acabamento ideal para Drywall?

Conforme já falamos anteriormente o Drywall é um sistema cercado de benefícios, o seu uso proporciona ganho de área útil por ter espessura fina, fácil de montar e desmontar e comparado aos métodos convencionais é facilita a de instalação da parte elétrica e hidráulica.

Além de desses benefícios, o drywall é um sistema que se adapta a qualquer ambiente permitindo a implementação de diversos tipos de acabamentos. Pensando nisso, a Inove separou uma lista dos acabamentos  mais comuns em Drywall. Confira:

  • Pintura: O Drywall pode receber tinta normalmente, pois  já oferece uma superfície lisa e nivelada. Mas antes de iniciar a pintura é necessário verificar com antecedência se as chapas e os parafusos receberam um tratamento com fita ou massa, para que não haja irregularidades na superfície.
  • Cerâmica: Com certeza é um excelente acabamento em termos de estética, pois permite existem uma infinidade de cerâmicas e azulejos disponíveis, porém para esse tipo de acabamento é necessário utilizar as placas de Drywall resistentes a umidade (RU) é necessário ter muita atenção na aplicação, utilizando argamassa ac2 e rejunte epóxi.
  • Textura: Você pode aplicar sua textura preferida diretamente sobre o Drywall. Não existem métodos específicos.
  • Papel de parede: Por serem lisas e sem imperfeições a superfície de Drywall é ideal para a aplicação de papel de parede e não tem nenhum método específico para isso, sendo recomendado somente seguir as orientações do fabricante para realizar a instalação do papel de parede ou a contratação de um profissional, para que não surjam bolhas ou problemas com o acabamento.

Curtiu as dicas? Agora que você descobriu que o Drywall possuí muito mais facilidades que tal implementar no seu projeto? A Inove que é especialista quando o assunto é Drywall em Curitiba e aqui você encontra os melhores serviços.



Deixe uma resposta